Três estações

Tres-Estacoes-Maior

É lindo como as estações passam, como tudo muda, a partir da janela da van. Era o meu quarto ano, poderia ser a última vez que via as estações passarem através da janela. Ao menos, eu sei que jamais esqueceria as estações pelas quais me apaixonei.

Para começar, qual estação seria melhor que o outono? Ah o outono, o período com o pôr do sol mais belo que os olhos podem apreciar. Um pôr do sol abrasado que trouxe uma promessa. As borboletas sempre presentes por todas as ruas pela qual passamos. E foi nessa época que te vi pela primeira vez. Foi nessa época que você me intrigou. Foi nessa época que meu coração me chamou para tomar uma atitude. No outono, que me apaixonei por ti. E, durante todo o outono, eu senti meu coração palpitar ao escutar sua voz, escutei eu me perder nas palavras, vi o sol bailar entre seus cabelos, e o pôr do sol se tornar cada vez mais cedo, cada vez mais próximo.

Assim, chegou o inverno! Imponente, forte, assustador e, acima de tudo, elegante! Com ele veio a neblina, a tremedeira, o orvalho nas folhas daqueles pinheiros. O inverno me trouxe momentos sonolentos ao seu lado, onde nos escorávamos um no outro para tirar um cochilo antes das provas. O frio do inverno trouxe meu lado mais romântico. O inverno trouxe vidros embaçados! No inverno, desenhei corações com nossas iniciais nas janelas. Foi no inverno que escrevi tantos poemas que me perdi. Todos sem leitora.

Sem perceber, o pôr do sol se tornou mais longínquo. Foi assim que vi que a primavera chegou! Tons de rosa e roxo

E o verão com você nunca chegou…

Lucas Cecatto Estudante do Curso Técnico de Eletrônica Fundação Liberato

Lucas Cecatto
Estudante do Curso Técnico de Eletrônica
Fundação Liberato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *