Participei da ISEF em 2012 e 2013, representando a escola Escola Estadual Manoel Antônio de Sousa. Na época, apresentei o projeto Plant Sciences que tratava sobre o potencial medicinal de uma planta medicinal chamada Pariri. Com ele ganhei 3ª Lugar em 2013.
A iniciação científica em nossa comunidade era algo inexistente, as pessoas definitivamente não conheciam. Após o início do nosso projeto e a participação na Intel ISEF a escola abriu as portas para o desenvolver de novos projetos apoiando-os. A Participação na Intel ISEF serviu como um grande incentivo para que outros alunos se interessassem mais pela ciência. Em 2012, após evento, 3 trabalhos começaram a serem desenvolvidos por alunos do ensino médio em nossa escola. Estas feiras me mostraram que estudar é muito importante, e que não é necessário ser um doutor ou mestre para querer ajudar o mundo na pesquisa. A ISEF principalmente me motivou e mudou completamente o rumo de minha vida pois, me mostrou novos caminhos.
Estas feiras me mostraram que estudar é muito importante, e que não é necessário ser um doutor ou mestre para querer ajudar o mundo na pesquisa. A ISEF principalmente me motivou e mudou completamente o rumo de minha vida pois, me mostrou novos caminhos.
* Relato integrante do Histórico – MOSTRATEC: Cruzando Fronteiras
Pingback: Expressão Digital - Fundação Liberato - expressaodigital@liberato.com.br | MOSTRATEC: Cruzando Fronteiras