Quatro passos na vida

00-lua-b
Foto: Rael de Oliveira, em 28/09/2020.

A vida nunca foi fácil, sempre muito rápida e passageira. Nasci em meio ao caos, cresci em tempos difíceis, era tudo muito instável, muito inseguro. Desde cedo, sofri, vi coisas terríveis, tragédias. A única maneira para que eu pudesse viver era quem me gerou morrer, restando apenas um familiar meu.

Os anos foram passando, e com eles vieram as tantas incertezas e os medos de seguir em frente. Todavia uma luz caiu sobre mim, só, assim, pude continuar minha trajetória. Atualmente, não tenho mais aversão em estar minguada, de ser pequena e pouco notada. Aprendi a ser eu mesma, mesmo que fosse muito criticada, mantive minhas convicções e corri atrás dos meus objetivos.

Eu sei que pode ser estranho, mas, às vezes, é necessário recuar um pouco, pois, desse modo, conseguimos ter cautela e saber como agir e o que fazer para que tudo corra bem. Nesse período, acabei me descobrindo uma nova pessoa, muitas vezes entrar em uma nova fase da vida, reconstruindo tudo de novo,  pode parecer difícil, até porque você não é levada muito em conta pelo mundo. Mesmo assim, continuei meu caminho.

Chegou um novo momento, o qual percebi que estava crescendo na vida, estava iniciando uma das tantas conquistas que estavam planejadas. Depois de me reinventar, foi necessário persistir para que eu estivesse pronta para tudo. Recebi motivações, cantaram música por onde eu andava, deitavam-se no gramado  junto das pessoas que amavam. Eu me sentia mais confiante e amada a cada passo!

O último estágio da minha trajetória estava completo, consegui vencer meus medos e deixei muito de mim durante o meu crescimento. Agora estou cheia de aprendizados, de vivências e, sem dúvidas, de muitas emoções. Sou muito bem vista pelas pessoas, elas sentem que precisam de mim e isso é incrível! Poder fazer a diferença na vida de alguém é muito bom. No entanto, acima de tudo, é necessário estar bem consigo e manter o foco naquilo que se almeja. Desistir jamais, e nunca ter medo de se renovar. Quem sou eu? A Lua!

Rael de Oliveira Estudante do Curso Técnico de Eletrotécnica Fundação Liberato

Rael de Oliveira
Estudante do Curso Técnico de Eletrotécnica
Fundação Liberato

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *