O olhar do Grupo Voluntários de Mídias sobre a retomada dos eventos culturais em 2022

A Fundação Liberato é uma escola técnica, trabalha com o conhecimento científico e a área das exatas, o que, em teoria, deixa de lado o espírito artístico e criativo. Mas, na prática, não é assim, não. A cada ano, estudantes e professores unem-se nas mais diversas empreitadas culturais com música, arte gráfica, produção literária e audiovisual. Muitas tornaram-se tradições ao longo da história da instituição. Infelizmente em 2020 este movimento teve de ser pausado devido à pandemia da covid-19.

Em 2022, tivemos a retomada presencial das atividades na escola, e aos poucos a rotina foi voltando ao normal. Os eventos culturais recomeçaram, e os estudantes tiveram a oportunidade de expressar seus dons. Depois de tanto tempo em isolamento social, essas propostas reconectaram as pessoas à escola, ao conhecimento e à arte. A Semana Cultural voltou, e, junto com ela, o Concurso Liberarte, o Festival de Curtas, as peças do Clube de Teatro, as exposições de artes visuais, os saraus com seus poetas, cantores e instrumentistas. 

De maneira harmônica, as propostas artísticas também se integram com o conhecimento científico dos estudantes.  As Feiras organizadas pela Fundação, a Mostratec e a Feicit, foram retomadas de maneira presencial, promovendo semanas intensas. O Grupo Voluntários de Mídias  ganhou reforços para dar conta de todas as fotos, gravações e coberturas necessárias dessa celebração da ciência.

Nós, do Grupo Voluntários de Mídias, acompanhamos e fazemos o possível para dar visibilidade a esses momentos que, para além da formação técnica, constroem o lado humano de quem aqui estuda, trabalha e, enfim, convive. Confira alguns registros dos movimentos artísticos e científico vividos em 2022 sob o olhar do GVM.

Júlia Brandelero
Estudante do Curso Técnico de Química e
estagiária do Grupo Voluntários de Mídias – GVM
Fundação Liberato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *