02/12

aniver-maior

Ana Júlia Fagundes
Estudante do Curso Técnico de Eletrotécnica
Fundação Liberato

00:01 da noite do meu aniversário, você não foi a primeira pessoa a ligar ou a mandar mensagem para o meu celular. Mas talvez isso seja porque você teve um dia agitado ontem, às terças-feiras sempre são agitadas, não é? Ou eram as quintas-feiras? Não lembro ao certo… Então eu volto a dormir, talvez acorde com um áudio seu me desejando um feliz aniversário.

06:47 eu acordei cedo hoje, porque eu pensei que você pudesse ligar antes de sair para trabalhar, mas você não ligou. Você costumava me xingar por ir dormir tarde, sempre dizia também que eu deveria acordar cedo para tentar fazer o dia um pouco mais produtivo… Normalmente eu não ligaria, mas hoje considerei tentar.

11:52 você provavelmente já chegou em casa e está fazendo o seu almoço, enquanto responde a todas as mensagens que recebeu pela manhã. Hoje não mandei nenhum bom dia acompanhado de um coração, nenhum áudio contando algum sonho bizarro que eu tive ou coisa parecida. Talvez o Facebook tenha te avisado que hoje é meu aniversário, mas há séculos que você não entra lá…

12:39 você posta um story no Instagram sobre a sua manhã, é uma quarta-feira comum, tirando o fato que você esqueceu que hoje é o meu aniversário… Talvez você nem se importe o suficiente para ligar ou mandar mensagem dizendo aquelas coisas que se diz nos aniversários ou datas especiais.

15:19 dezoito mensagens me desejando um feliz aniversário, seis ligações e doze marcações nos stories, e você ainda nem mandou um oi ou algo do tipo. Você prometeu que nunca iria esquecer, mas sempre esquece de cumprir as promessas e juras.

17:45 quando você sai da sua casa, são quatro minutos de distância até a minha, contando o tempo que demora pra você trancar a porta e ligar o carro. Você passa pela quarta ou quinta vez no dia na frente da minha casa; no entanto, nem buzina mais para eu saber que é você, mesmo tendo dito que já havia virado costume buzinar ao passar.

22:24 quando sai da casa da sua mãe e volta para a sua, então toma um banho depois de mais um dia. Você faz o jantar já pensando em quantos dias ainda faltam pra chegar logo o final de semana. Hoje é o meu aniversário, você não liga ou manda mensagem, nem sequer lembra que é o meu aniversário, hoje é só mais uma quarta-feira…

23:36 você vai dormir depois de mais um dia longo, amanhã é quinta-feira e você acorda às 04:50 para trabalhar, enquanto eu só vou acordar quando a cortina do meu quarto não der conta do Sol batendo na janela. Amanhã é só mais uma quinta-feira, hoje era o meu aniversário, mas você esqueceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *