Janelas que vomitam

Tenho particular repulsa por janelas que vomitam, estes famigerados portais que insistem em cuspir latas, garrafas, palitos de picolé, embalagens de qualquer coisa e apenas Deus sabe o resto.

O que mais me intriga é que não existe diferenciação social entre elas, estas vândalas podem ser encontradas em qualquer classe, sejam casa, prédios, carros ou coletivos, e agem a qualquer hora das 24 concedidas pelo dia.

Fico sentida, apenas, pelas pobres janelas como as minhas, que cumprem com seus deveres e se felicitam em mostrar através de seus olhos uma cidade limpa e bonita, coisa quase impossível na maioria das capitais.

Estas, sim, são janelas sofridas, pois mesmo que não cuspam nada em ninguém, são obrigadas a conviver com a imundice causada pelas outras, deprimidas acabam pegando a mesma fama de sem educação.

E enquanto aquelas que vomitam qualquer coisa não tomarem consciência de que seus atos prejudicam toda a cadeia de janelas, não importa o quanto os vitrais do governo se esforcem, a cidade continuará suja.

 

Eliana Pinheiro Aluna do Curso de Tecnologia em Produção Publicitária,  Instituto Federal do Amazonas (IFAM)

Eliana Pinheiro
Aluna do Curso de Tecnologia em Produção Publicitária,
Instituto Federal do Amazonas (IFAM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *