UFRGSMUNDI

UFRGSMUNDI

 

Quem nunca sonhou com um cargo de confiança, representando o seu país em alguma conferência mundial? Bom, talvez nem todos. Mas e se fosse possível, por algumas horas, decidir o futuro do seu país? É essa a sensação que muitos alunos têm ao participar de um evento como o UFRGS Mundi.

Você não precisa ser o aluno mais inteligente da turma, não precisa ser mestre em Geografia ou História, nem mesmo ter facilidade em falar com as pessoas, basta ter interesse e dedicação. No “Mundi”, você vai aprender coisas surpreendentes sobre algum país que ninguém conhece na África, ou “super babados” econômicos sobre as maiores potências mundiais. Além disso, toda a sua paciência e cordialidade vão ser testadas em um combate puramente de palavras e expressões.

Funciona assim: você ganhará um país para representar em uma conferência de importância global (como a RIO+20 por exemplo). A partir desse momento, não importa mais se você concorda ou discorda com a política ou opinião de tal país, o que importa é saber defendê-las diante de outros delegados. Quem conseguir defender o seu país até o fim ganha. Porém, não se ganha sozinho, o argumento certo pode ser decisivo para melhorar a vida de inúmeras pessoas em todos os lugares do mundo. É como se, de fato, você estivesse lá representando cada pessoa do seu país, não importando se ele é capitalista ou comunista, rico ou pobre, desenvolvido ou subdesenvolvido, grande ou pequeno. O que importa é o tamanho de sua disposição!

Se você tem interesse em ser um delegado e representar uma Nação em uma reunião da ONU, procure um professor de Filosofia, Sociologia, História ou Geografia e descubra um mundo inteiro de ligações.

 

Ivens de Souza Lopes

Ivens de Souza Lopes – Aluno do Curso Técnico de Química Fundação Liberato

Clarissa Nogy Guimarães

Clarissa Nogy Guímarães – Aluna do Curso Técnico de Química Fundação Liberato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *