Carta da editora

 

Em 2010, a revista Expressão Digital tornou-se uma realidade. De lá pra cá, somam-se cinco anos. Pouco enquanto tempo cronológico, muito enquanto tempo de aprendizagem. A cada edição, buscamos aguçar nosso olhar sobre o cotidiano que nos cerca e selecionar temas que despertem o seu interesse.

E, nesse jogo comunicativo, fazer com que seu olhar descubra o que nosso olhar quis revelar.

Outubro é o mês da MOSTRATEC, momento de culminância de um trabalho coletivo em que muitos olhares se cruzam. A Feira é o grande palco onde ciência, tecnologia, esporte e arte atuam em perfeita harmonia. Nesta edição, acompanhamos o intercâmbio permanente que aí se instaura, pois são diferentes etnias, diferentes línguas, mas uma só emoção: a emoção de compartilhar conhecimento. Confira os bastidores desta 29ª edição da maior feira de jovens cientistas da América Latina através da palavra de sua coordenadora, conferindo, também, os textos sobre os Jogos MOSTRATEC, o projeto Os Notáveis, a Noite do Intercâmbio Cultural e a Comissão de Tradução: uma aula viva que integra saberes.

O ano de 2014 traz-nos uma reflexão importante sobre os 50 anos do Golpe Militar no Brasil. Conheça o que pensam nossos entrevistados a respeito desse período obscuro da nossa História, bem como o relato de quem participou de atividades de resistência.

Se você acha que o clima ficou pesado como chumbo, viaje para o Egito, deixando-se levar no compasso das impressões de uma bailarina ou desfrute das percepções poéticas dos nossos contistas, cronistas e poetas, muitos deles alunos premiados no Liberarte, concurso promovido pela Fundação Liberato. Disputa ainda sua atenção o artigo que apresenta nossa Instituição como uma boa escola em cujos princípios podemos acreditar. Seu lema “Liberato: uma escolha, um caminho, um futuro” continua inspirando muitos jovens em momentos de escolha profissional. Veja o relato emocionante de um deles.

É! Todos fazem escolhas. A sua, esperamos que seja a de se aventurar nas linhas e nas entrelinhas dos vários gêneros textuais aqui registrados.

Boa leitura!

car2

Carmem Bica Beltrame  Professora de Língua Portuguesa Fundação Liberato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *