Thor Ragnarok é o filme mais seguro da Marvel e com a maior perda de potencial

thor

Sim, eu não gosto de Thor Ragnarok. É um filme que recebe bastante elogio por sua identidade e estilo arquitetado pelo excelente diretor Taika Waititi. De fato, o diretor é excepcional em suas obras, como visto na sátira Jojo Rabbit. No entanto, creio que Thor Ragnarok não é a sua melhor obra, pelo contrário, é a mais simples e estranha, não no bom sentido.

Devo dizer que não basta um filme, principalmente da franquia MCU, ter visuais diferentes e uma pitada a mais de humor pra ser algo único ou com uma sensação de identidade própria. Thor Ragnarok possui visuais com péssima qualidade “CGI”, além de um roteiro sem sentido e quase desrespeitoso ao título herdado de uma das melhores histórias em quadrinhos do Thor. Claro que é uma obra diferente, não sou um saudosista com isso, no entanto, é uma pena que a Marvel com seu material de riquíssima qualidade desperdiçou em uma trama decepcionante e porca. Parece mais um conto rápido, sem emoção e bem mal construída. Nem preciso mencionar a referência de planeta Hulk em uma parte da trama, no qual outra grande oportunidade de história foi parcialmente desperdiçada.

Vejamos a vilã principal, Hela, apesar de uma cena interessante tomando Asgard ela não tem muita presença, até mesmo na história como antagonista, em que parece sumir no meio do filme e parece aquele tipo de antagonista que não sabe o que fazer até o protagonista chegar. Quando sua justificativa é apresentada, creio que ninguém comprou a ideia, pareceu mais uma desculpa mal desenvolvida, evidenciando o problema da Marvel em construir vilões convincentes e complexos (até aquele momento). Além disso, devo citar a famosa fórmula Marvel sendo tão escancarada que passa a ser desinteressante que se resume a “vamos por ali”, “espera temos que sair daqui”, “vamos lá entrar naquele buraco de minhoca estranho porque sim”.

Enfim, Ragnarok é um filme esquecível que, apesar do ator conseguir se encontrar com o personagem, creio que poderiam ter tornado a trama muito mais interessante e não apenas um filme que parece repetido as outras adições do MCU, e não, não precisamos de mais um filme de comédia de super-herói, começa a variar como o filme Pantera Negra, Logan e Coringa fizeram.

Kauan Garcia Estudante do Curso Técnico de Eletrotécnica Fundação Liberato

Kauan Garcia
Estudante do Curso Técnico de Eletrotécnica
Fundação Liberato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *