Mike, o saltador de dinamite

dinamite

Mike era um velho e louco minerador que passava sua vida nas minas de ametista do Velho Oeste, com sua única companhia sendo um pintinho amarelo que vivia escondido em seu chapéu. Esse velho caipira ficou conhecido em toda a região por sua loucura e fissura em explosivos, como dinamite, que não era usada por esse homem somente para explodir veios de ametista e minerá-las, mas também para diversão.

Porém, a origem desse gosto por explosivos veio de um sonho de infância, no qual Mike se imaginava voando pelos céus do Velho Oeste e, desde esse dia, ele veio tentando voar com a ajuda de dinamites, as quais ele acendia abaixo de seus pés e esperava ser lançado aos céus; entretanto, isso nunca funcionou, já que Mike caía no chão logo depois de saltar com a dinamite. No entanto, um dia, ele se posicionou bem acima de um bolsão de gás que estava bem próximo à superfície e, como fazia diariamente, Mike acendeu, logo abaixo de seus pés, duas bananas de dinamite que, ao explodirem, também incendiaram o bolsão de gás, o que ocasionou uma reação explosiva colossalmente maior, a qual arremessou Mike numa altura tão grande nos céus que nunca mais alguém o viu.

E assim ficou conhecido Dinamike, o louco por dinamites que teve coragem e força de vontade para nunca ter desistido de seu sonho até conseguir realizá-lo.

Estevan Azambuja Fraga Estudante do Curso Técnico de Mecânica Fundação Liberato

Estevan Azambuja Fraga
Estudante do Curso Técnico de Mecânica
Fundação Liberato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *