E quando o mundo parar?

Acredito que nem um ser humano é totalmente frio e feito de ferro ou tem o coração de pedra, que é totalmente inabalável e que nada, absolutamente nada, mexe com ele. Tenho em mente que não podemos suportar o mundo em nossas costas por muito tempo, podem se passar anos, mas nunca dura para sempre.

Um dia simplesmente podemos acordar, olhar para o teto de nosso quarto, e ainda ali deitado, ficar pensando em tudo, na vida toda e por todos os caminhos em que passamos, onde erramos e onde acertamos, exatamente cada detalhe da nossa existência, sem a mínima vontade de levantar da cama. Então, nos damos conta de que, se não levantarmos, o mundo continuará a girar e que o tempo está passando, mesmo o nosso pensamento tendo durado uns míseros minutos, perto da turbulência que dura nossa vida, este tempo que paramos para pensar, serve para acalmar a maré de pensamentos pesados de nossas mentes e para nos impelir para frente, para um novo dia.

Mesmo sendo o mundo tão difícil e complicado, temos que continuar em frente, devemos continuar, apesar de todos os roubos que vivenciamos a cada dia, a violência na beira de nossas portas ou até dentro de nossas casas, este mesmo mal atingindo nossas famílias, amigos e vizinhos, e no final, notamos que ninguém está livre desses males, disso que estraga nossos dias e nossa vida, mas que no fim nos ensina uma lição mais que importante, que devemos superar todo o mal, pois ele sempre estará à espreita, nas escolas, faculdades, nas ruas, em bares, em lancherias… Em todos, e nunca é previsível, pois nunca sabemos o que tem na cabeça de cada um.

Se formos parar para olhar ao redor e procurar no mundo inteiro, poderemos notar que a criminalidade está em cada canto, junto com as drogas, com roubos, assaltos, subornos e tudo mais que podemos imaginar. Isso tudo se encontra tanto nos outros países como no nosso, em cada bairro, rua e esquina, se pararmos para observar de verdade, acabaremos por virar reféns do medo, reféns de sair de casa, estamos sendo segurados pelos nossos medos e angústias, e na maioria dos casos, é a nossa tolice que nos leva a acreditar que um dia tudo poderá ser perfeito.

Nós tentamos ter mais segurança, tentamos viver em paz, tentamos não ter medo de sair na rua, medo de ser assaltado, medo de morrer logo na próxima esquina, ou ainda medo de que um familiar nosso esteja envolvido nesse mundo de criminalidades, mas nada fazemos para mudar essa realidade, pois ainda continuamos o mesmo dia após dia, semana após semana, sem nos alterarmos em nada. Então, quando você acordar amanhã, olhar para o teto e ouvir um estalo na sua mente, lembre-se disto: a mudança não começa quando nos esforçamos para mudar o mundo… Ela só começa quando nós nos mudamos para que o mundo mude por si só, pois, se todas as pessoas olhassem mais para o que estão fazendo em vez do que o outro faz ou deixa de fazer, o mundo não seria tão ruim assim.

Luís Henrique Kolba

Luis Henrique Kolba – Aluno do Curso Técnico de Eletrotécnica Fundação Liberato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *